IEL-RN realiza curso para empresas sobre o sistema de informações eSocial

7/08/2018   15h43

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL–RN) realizou nesta terça-feira (7), na Casa da Indústria, o curso “Capacitação Empresarial em eSocial e EFD/FEINF”, ministrado pela contadora e membro da comissão de compliance da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Lieda Amaral.

Entre as empresas participantes da palestra está a Rede Tropical, da área da comunicação televisiva, que enviou funcionárias para o curso. “Considero muito importante participar desse curso sobre o eSocial, este é um sistema cheio de detalhes, sendo muito necessário o curso que nos acrescenta conhecimento”, disse Elaine Guedes, assistente administrativa da empresa.

De acordo com Lieda Amaral, o eSocial veio para unificar a prestação da informação referente à escrituração. “Unifica tudo sobre obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas”, explicou a consultora, que fez questão de enfatizar no curso, que o novo sistema muda o processo de trabalho e a dinâmica de produção da informação.

Criado em 2013, o eSocial é um sistema de dados que unifica a prestação, por parte do empregador, de informações relativas aos empregados. Dados como o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), a Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia e de Informações à Previdência Social (GFIP) e informações pedidas pela Receita Federal são enviados em um único ambiente ao governo federal.

NOVAS TURMAS – Estão abertas as inscrições para novas turmas deste mesmo curso nas cidade de Natal e Mossoró, confira as datas e horários:

EM MOSSORÓ
Data: 25 de agosto de 2018
Carga Horária: 8 horas
Horário: 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00.
Local: SENAI – Mossoró

EM NATAL
Data: 04 de setembro de 2018
Carga Horária: 8 horas
Horário: 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00.
Local: Casa da Industria