Indicações geográficas são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil

7/12/2018   10h27

 

Agência CNI de Notícias exibe esse rico universo em uma série especial de reportagens

 

A equipe da Agência CNI de Notícias foi conhecer de perto como é o processo de produção de alguns produtos com indicação geográfica no Brasil. Fomos até os estados do Amazonas, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e conhecemos os cases da Farinha de Uarini, do Café do Cerrado Mineiro, o Queijo da Canastra e os Vinhos do Vale dos Vinhedos.

 

O Minuto da Indústria mostra também os desafios às exportações brasileiras. Um estudo da CNI aponta que as altas tarifas em portos e aeroportos são o problemas mais críticos para os exportadores. O custo é considerado muito impactante por 51,8% das empresas exportadoras.

 

Outro destaque é o SESI VIVA+ que tem um aplicativo para os trabalhadores acompanharem a evolução dos indicadores de saúde. Com a nova tecnologia, as indústrias conseguem aperfeiçoar a gestão de segurança e saúde no trabalho e comunicar profissionais sobre campanhas e prazos para realização de exames periódicos.

 

SAIBA MAIS – O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!