Jornada Pedagógica da SESI Escola reúne profissionais de educação da rede em todo estado

18/07/2022   11h39

 

O Serviço Social da Indústria (SESI-RN) realizou a tradicional Jornada Pedagógica em todas as suas unidades educacionais da Rede SESI Escola no Rio Grande do Norte, nas cidades de Macau, Mossoró, São Gonçalo do Amarante e Natal. O evento aconteceu nos dias 14 e 15 deste mês e contou com a participação dos profissionais de educação, equipe diretiva, técnica e docente.

 

De acordo com a gerente de educação do SESI-RN, Karenine Medina, o objetivo da ação foi desenvolver a formação continuada da equipe docente, trazendo diversos temas, incluindo a implementação do Novo Ensino Médio nas escolas. “Essas reflexões são importantes para que seja possível uma prática mais assertiva, melhorando a qualidade dos serviços prestados”, diz a gerente.

 

 

 

Durante os dois dias, foram oferecidos aos educadores, estudos teóricos sobre temas emergentes e relevantes que dizem respeito ao cotidiano na escola.

 

A Jornada Pedagógica possibilitou o debate sobre todas as questões que refletem no processo de ensino e aprendizagem dos alunos atendidos pelo SESI Escola RN e o que pode ser aperfeiçoado. “Tudo isso foi feito em um contexto que conecta teoria à prática e o resultado são alunos preparados para a nova realidade do mundo, para o futuro e para a vida”, reforça Karenine.