Mário Tavares é reconduzido à presidência do SINDIMINERAIS

30/06/2021   16h15

O empresário Mário Tavares de Oliveira Cavalcanti Neto foi reconduzido para um novo período (2021 a 2025) na presidência do Sindicato das Indústria da Extração de Metais Básicos e de Minerais e de Não Metálicos do Rio Grande do Norte (SINDIMINERAIS-RN). A eleição para a diretoria da entidade foi nesta quarta-feira (30).

“Vamos convocar as empresas para que tenhamos um Sindicato cada vez mais forte. A participação dos associados fortalece a entidade e, por isso, essa será uma meta”, destacou Mário Tavares. O presidente do SINDIMINERAIS citou que os serviços e apoio do Sistema FIERN serão fundamentais para as melhorias no setor.

Ele disse também que outra prioridade será o acompanhamento da discussão sobre o Novo Código de Mineração, que deve ser intensificado no Congresso Nacional.

“Poderemos contribuir para o desenvolvimento das empresas, com o entendimento, o diálogo e a análise da regulação da mineração, que é algo muito importante neste segmento”, afirmou Edgar Bezerra Salustiano Neto, tesoureiro na diretoria eleita nesta quarta-feira.

Os representantes das empresas filiadas ao Sindicato têm expectativas semelhantes. “Esperamos que se busque cada vez interação para somar forças e termos uma diretriz no sentido do desenvolvimento do setor“, disse o empresário Marcos Luiz. Para José Fonseca Rabelo de Oliveira, é importante haver uma divulgação do potencial e do trabalho que as empresas de mineração desenvolvem no Estado. “Poderemos articular reuniões para discutir as frentes novas, a exemplo dos minerais que são fontes alternativas para aplicação como adubos, algo começa a ser desenvolver”, acrescentou Fonseca.