Mundo SENAI apresenta projetos inovadores e atrai grande público

22/11/2019   15h57

Em sua terceira edição em Mossoró, o projeto Mundo Senai mobilizou nesta sexta-feira (22) estudantes de várias regiões do município.

 

Durante todo o dia, a unidade recebia ônibus com turmas escolares que tinham como objetivo conhecer os projetos inovadores, expostos na unidade SENAI. Foram mais de 1.500 estudantes das redes públicas municipal e estadual de ensino.

 

 

 

Com palestras, mostras tecnológicas, minicursos e orientações profissionais, o evento ocorreu nos turnos da manhã e tarde, no Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna (SENAI-Mossoró).

 

Aluna do SENAI Mossoró, Raabe Firmino apresentou um projeto inovador de bebedouro de água gelada, o Gefrio. “Esse equipamento oferece uma maior quantidade de água gelada que os bebedouros convencionais. Além disso, apresenta um design moderno, como as linhas curvas e o valor inferior aos nossos concorrentes. O principal diferencial do nosso produto consiste no aumento da capacidade dos reservatórios de água, aliado a um sistema de refrigeração eficiente. Apresenta, ainda, flexibilidade no uso de garrafões, de acordo com a escolha do cliente. É um produto totalmente rentável”, explicou.

 

Outros projetos expostos durante o evento foram o desenvolvimento de bolsa feminina com dispositivo de segurança para abertura digital, o sistema de componentes elétricos residenciais para pessoas com deficiência visual e o sistema infravermelho do controle de chama.

 

“Essa é uma oportunidade para divulgarmos os nossos cursos, programas, projetos, apresentarmos toda a nossa estrutura, salas de aula, laboratórios e ambientes didáticos à comunidade externa. Conhecer mais a indústria da nossa região e abrir os caminhos para uma melhor formação são nossos principais objetivos”, afirmou o diretor regional Emerson da Cunha Batista.

 

O evento contou ainda com visitas guiadas aos laboratórios que simulam o cotidiano da indústria.

 

 

 

 

Solenidade de abertura

A abertura oficial do evento ocorreu no início da manhã da sexta-feira (22) e reuniu estudantes, professores, técnicos e diretores da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

 

“O SENAI investiu mais de R$ 20 milhões com o Mundo Senai em todo o país. É um recurso bem empregado, especialmente pela qualificação da mão de obra que proporciona. É um dia importante porque as pessoas conhecem melhor a nossa unidade e nossos muitos cursos de qualificação profissional”, afirmou o diretor da instituição, Vilmar Pereira, que representou, na ocasião, o presidente da FIERN, Amaro Sales, ao lado do diretor-regional do SENAI/RN, Emerson Batista.