Plataforma do MAIS RN mostra crescimento de 12% na arrecadação do RN, em janeiro

18/02/2022   12h00

 

A arrecadação estadual teve um aumento de 12% em janeiro deste ano quando comparada ao mesmo período de 2021 totalizando R$ 675 milhões no primeiro mês deste ano. Esses são alguns dos mais recentes números consolidados na “Evolução Fiscal do Rio Grande do Norte”, uma das plataformas digitais periodicamente atualizadas e disponibilizadas em meio digital pelo MAIS RN.

 

O maior responsável por esse aumento foi o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que totalizou R$ 648 milhões de reais, um aumento de 11,9% também em comparação a janeiro do ano passado.

 

De acordo com o levantamento, o destaque ficou com o setor industrial que teve um resultado 28,47% maior na indústria extrativista e 19,88% maior na indústria de transformação.

 

O setor de bares e restaurantes também se destacou com um aumento de 28,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a responsável técnica por atualizar o painel do MAIS RN, Fernanda Ferreira, o avanço da vacinação é um dos fatores que explicam esses aumentos.

 

“Porém, a elevação de casos da variante Ômicron da COVID-19 ainda causa incerteza e por esse motivo não se pode afirmar que o crescimento econômico é uma tendência definitiva, sendo necessário observar o comportamento economia durante os próximos meses”, concluiu.

 

Acesse  e confira a íntegra da Evolução Fiscal do Rio Grande do Norte, na plataforma do Observatório da Indústria do MAIS RN.