Podcast Indústria Mais RN entrevista Airton Torres, presidente do SIESAL-RN

29/07/2022   09h18

O novo episódio do podcast Indústria Mais RN traz entrevista com o presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Sal do Rio Grande do Norte (SIESAL-RN), Airton Torres, que fala sobre a importância da organização sindical e das conquistas alcançadas à frente do SIESAL-RN, além de comentar o atual cenário do setor salineiro do Rio Grande do Norte, responsável por 95% da produção nacional. O episódio está disponível nas principais plataformas de streamings de áudio.

Ao trazer o panorama do setor, o dirigente também fala sobre os principais gargalos da produção e distribuição, como a logística rodoviária e marinha, e as perspectivas para o futuro, com o programa BR do Mar, que tem a proposta de dinamizar a cabotagem no Brasil, e com o arrendamento do Terminal Salineiro de Areia Branca (Tersab), mais conhecido como Porto-Ilha.

Na entrevista, o industrial lembra a importância do empresário Francisco Ferreira Souto Filho, o Soutinho, que faleceu aos 95 anos, em fevereiro de 2022, e era uma das principais referências do setor salineiro no estado.

Apresentado pela gerente de Comunicação da FIERN, jornalista Juliska Azevedo, o programa Indústria Mais RN é publicado quinzenalmente e traz entrevistas com convidados ligados ao setor produtivo sobre assuntos relevantes da economia e da indústria, sobre o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e também temas nacionais.

Acesse e ouça a nova edição do podcast:

A entrevista com o industrial ao programa Indústria Mais RN também pode ser conferida no canal do Sistema FIERN no YouTube, acessando https://www.youtube.com/watch?v=iXZfh7mqoLc.

E será também transmitida em TV aberta, neste sábado (30), pela Band Natal, para os estados do Rio Grande do Norte e Alagoas.