Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha será entregue no EEBA 2019, em Natal

23/07/2019   16h56

O Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha que, tradicionalmente, abre o Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA 2019), será realizado no dia 15 de setembro, às 19 horas, na Arena das Dunas. A 25ª edição do Prêmio irá homenagear, em Natal, o Professor Doutor Peter Eigen, da Transparência Internacional, e  Philipp Povel, CEO da Dafiti. Nos dias seguintes, 16 e 17 de setembro, será realizado o 37º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, organizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e pela BDI, no Centro de Convenções de Natal.

Criada em 1995, pela Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK) e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), a iniciativa já premiou 50 pessoas de ambos os países.

Anualmente, o Prêmio agracia duas personalidades, uma alemã e outra brasileira, cujo trabalho e empenho fortaleceram as parcerias bilaterais. Entre os escolhidos ao longo das 24 edições, estão políticos, embaixadores, empresários, executivos e líderes em suas áreas de atuação.

A Cerimônia de Entrega do Prêmio para as Personalidades Brasil-Alemanha é um evento exclusivo para os associados da Câmara Brasil-Alemanha e convidados especiais.

Prof. Dr. Peter Eigen

Em 1993, fundou a Transparência Internacional, a principal organização não-governamental internacional de combate à corrupção, e que, desde 2016, conta com um capítulo no Brasil.

Philipp Povel

Jovem empreendedor brasileiro-alemão que atualmente é CEO da Dafiti, o maior grupo de e-commerce de moda e lifestyle da América Latina.

Por Sara Vasconcelos – Jornalista, Unicom/FIERN