Presidente da FIERN anuncia investimentos em educação durante reunião do Conselho do SESI-RN

24/02/2022   17h05

“Eu acredito que as mudanças na sociedade e o desenvolvimento acontecem principalmente através da educação”, destacou o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, também presidente do Conselho do SESI/RN, ao parabenizar aos alunos da SESI Escola pelos resultados alcançados no SiSU. Os parabéns foram dados com destaque ao aluno Hélio Valério, de Mossoró, aprovado em primeiro lugar para o curso de Engenharia Mecatrônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM-2021).

Além dele, os estudantes Karen Yasmin Alves de Oliveira e Caio César Araújo se destacaram entre as principais colocações, com o 1º lugar nos cursos de Pedagogia da UERN e de Engenharia de Energias do IFRN, respectivamente. E Leandro Gomes Maia foi 4º lugar no curso de Direito da UERN. No total, foram mais de 60 alunos aprovados.

Na ocasião da reunião desta tarde, o presidente da FIERN anunciou que o Sistema fará um investimento para transformar a SESI Escola Mossoró em unidade de ensino de referência. “A exemplo da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante, vamos investir em instalações e métodos de ensino que possam adequar a escola do SESI no município de Mossoró em uma instituição de ensino modelo e referência em educação do Rio Grande do Norte”.

No ano de 2021, o SESI contou com 238 alunos formados no Ensino Médio e realizou 2.773 matrículas. Ao todo foram realizadas também, 1736 consultas nas bibliotecas Indústrias do Conhecimento do SESI, em vários municípios do RN.

Resultados e contas positivas

Durante a reunião foram aprovadas as contas do SESI-RN referentes ao período de janeiro a dezembro de 2021, e dado ciência ao colegiado sobre a resolução 116 do Conselho Nacional, que trata da regulamentação de licitações e contratos da instituição.

O superintendente do SESI, Juliano Martins, apresentou os quadros do SESI no período em pauta. Entre os destaques, a aplicação de 363.994 vacinas em todo o estado para a população e 29.397 vacinas exclusivas para trabalhadores da indústria, por meio do programa Ação Pela Vida, que atuou pela aceleração da vacinação em parceria com prefeituras.

O Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte realizou ainda atendimentos em 100% dos municípios potiguares. Sendo 22.900 no programa de alimentos saudáveis; 918 atendimentos à empresas; 77.439 CNPJ’s e 184 indústrias sindicalizadas.

Por Jô Lopes - Unicom FIERN
Edição: Juliska Azevedo - gerente de comunicação do Sistema FIERN