Presidente da FIERN destaca Fórum que aproxima ‘Mais RN’ dos municípios

7/08/2019   09h19

 

 

 

 

 

Ao conceder entrevista ao Repórter 98, o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, destacou a realização, na manhã desta quarta-feira, na Casa da Indústria, do Fórum “O Mais RN e o Desenvolvimento Municipal”. O Fórum, em parceria com a FEMURN, reúne prefeitos, secretários de Desenvolvimento Econômicos e vereadores para marcar uma série de ações que aproximam o Mais RN dos municípios.

 

Durante o evento, haverá a entrega de login e senha para que acessem o portal do Mais RN e “alimentem” e atualizem a plataforma com informações, dados e registros das potencialidades e diferenciais de cada município.

 

“Temos a convicção de que o Rio Grande do Norte, com esse plano, que é uma como uma bússola para o desenvolvimento, pode se desenvolver. Mas, claro, precisamos da participação do Poder Público”, destacou Amaro Sales.

 

Ele lembrou que a primeira edição do Mais RN foi apresentada há cinco anos e, se alguns aspectos tivessem sido observados e executados, o agravamento da crise seria evitado.

 

“O Mais RN é um Plano de Desenvolvimento e a agora terá uma plataforma voltada às Prefeituras que poderão informar suas características, potencialidades, e também discutir gargalos e desafios”, disse.

 

Ele acrescentou que está sendo criado também o Observatório do Mais RN, que vai acompanhar a evolução em áreas como educação, saúde e infraestrutura, a partir de metas importantes para o Estado.

 

Carta à Presidência

O presidente da FIERN disse também, ao apresentador do Repórter 98, programa transmitido pela rádio 98 FM, Felinto Rodrigues, que vai enviar uma carta à Presidência da República, em apoio à iniciativa do grupo de comunicação Dial Natal, que sugeriu ao Palácio do Planalto convidar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a visitar Natal, durante a homenagem marcada para 28 de janeiro a Conferência Potengi, ocorrida na mesma data de 1943 e que selou o acordo entre os EUA e o Brasil para instalação da base aérea em Parnamirim na 2ª Guerra. “Vamos enviar à Presidência uma correspondência em apoio oficial a essa iniciativa”, disse Amaro Sales.