Presidente da FIERN participa da reunião de Diretoria da CNI

29/03/2022   16h57

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e Diretor 1º Secretário da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Amaro Sales de Araújo, participou nesta terça-feira (29), em Brasília, da Reunião de Diretoria da CNI. O encontro debateu temas importantes para o avanço da indústria nacional, bem como para a retomada do crescimento da economia.

Entre os temas abordados na reunião, estão a necessidade de colocar em debate nacional, em ano eleitoral, assuntos considerados prioritários para o setor da indústria, como as Propostas da Indústria para as Eleições 2022; o Custo Brasil frente a necessidade de se proporcionar um maior acompanhamento, por parte da sociedade, legislativo e setor produtivo; e a urgência da reforma tributária, com a defesa da PEC 110/2019.

Esta PEC voltada à simplificação da tributação sobre o consumo no Brasil, está entre as 12 propostas em tramitação no Congresso Nacional eleitas prioridades pelo setor industrial e que compõem a Pauta Mínima da Agenda Legislativa da Indústria deste ano. Na avaliação da CNI, os aperfeiçoamentos recentes no texto deram mais segurança às empresas e aos governos estaduais, ampliando a base de apoio à matéria.

Durante o encontro, os diretores também trataram da realização do Encontro Nacional da Indústria (ENAI), que este ano deve abordar temas como: Inovação e indústria 4.0; -Economia de Baixo Carbono; Reformulação das cadeias globais de valor e integração internacional; A volta da política industrial; Educação e o Futuro do trabalho.