Presidente da FIERN recebe adido comercial da Embaixada da República da Coréia

24/09/2019   19h29

 

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu na tarde desta terça-feira, 24, em seu gabinete, na Casa da Indústria, a visita oficial do adido comercial da Embaixada da República da Coréia (Coréia do Sul), Jinyoung Yoon e o assessor econômico Eo Jin Kim.

 

O objetivo da visita foi prospectar futuros negócios entre as indústrias potiguares e empresários da Coreia do Sul, principalmente, na área de energia renovável (eólica e solar). A Coreia do Sul é a 13ª maior economia do mundo (por PIB), é a quarta maior economia da Ásia, líder mundial em diversos setores como a construção naval, os semicondutores, a construção, a eletrônica digital e os automóveis.

 

“Conhecemos o potencial de energia eólica do Rio Grande do Norte, e sobre isso muitas empresas coreanas precisam de informações, então, nosso propósito é obter essas informações para atrair investimentos”, disse o adido comercial da República da Coreia no Brasil, Jinyoung Yoon.

 

De acordo com o adido, está sendo firmado um Tratado de Livre Comércio entre o Brasil e a Coreia do Sul que deverá estreitar as relações comerciais entre os dois países.

 

A visita contou com a presença do Diretor Regional do SENAI-RN, Emerson Batista; do Gerente do CIN/FIERN, Luís Henrique Guedes; Presidente da COERE, Sérgio Freire.