Presidente da FIERN recebe visita dos jornalistas Albimar Furtado e Tácito Costa

11/08/2022   15h49

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu a visita de cortesia dos jornalistas Albimar Furtado e Tácito Costa, que por anos lideraram a Unidade de Comunicação da FIERN. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), na Casa da Indústria, sede da federação e teve a participação da atual gerente da Unidade, Juliska Azevedo.

 

Na conversa, debateram sobre a atual conjuntura econômica do estado e do país, o potencial do setor de energias renováveis, com a abertura para o onshore, hidrogênio verde e inovações, comentaram a trajetória e transformações do MAIS RN, que os jornalistas viram surgir desde a fase de idealização e lançamento, além dos avanços do Sistema FIERN ao longo do tempo.

 

Albimar Furtado, foi gerente da Unidade de Comunicação por seis anos e deixou a Unicom em 2018.  Antes havia sido repórter, editor e diretor de jornalismo nos principais veículos de comunicação do estado, entre eles o jornal Tribuna do Norte e o Diário de Natal; além de ter sido professor de jornalismo da UFRN.

 

Em 2019, Tácito Costa também pediu aposentadoria e se despediu da Unidade após 26 anos na Instituição. Tácito é jornalista e escritor, atuou como repórter e editor do jornal Tribuna do Norte, da Revista Preá e do portal Substantivo Plural; além de ter sido professor de Jornalismo da Universidade Potiguar.