Presidente do Sistema FIERN participa da posse da governadora do RN

1/01/2019   21h53

A governadora Fátima Bezerra (PT) e o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) tomaram posse nesta terça-feira (1º/1), na Escola de Governo, no Centro Administrativo. O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, acompanhou a solenidade. Coube à Assembleia Legislativa empossar a nova governadora.

O presidente da FIERN destacou, logo depois da solenidade de posse, que vem mantendo o diálogo com a governadora Fátima Bezerra. “Esse entendimento entre a Federação das Indústrias junto com a governadora é para aproximar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Destravar a parte de licenciamento e burocracia. É isso que as empresas querem, produzir, gerar emprego e riquezas. Esse é o nosso papel”, disse.

Em seu primeiro discurso após a posse, Fátima Bezerra classificou como “dramática” a atual situação fiscal e financeira do estado. “Nosso foco, antes de mais nada, será organizar as contas para colocar em dia o pagamento dos servidores. Isso exigirá de nós muito esforço fiscal, tanto para conter o crescimento das despesas obrigatórias como para ampliar a arrecadação. Nos empenharemos nisso. Precisamos superar gradativamente a grave crise fiscal em que o RN se encontra”, declarou.

A cerimônia foi conduzida presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), e compartilhada junto aos 23 deputados estaduais, federais, senadores, autoridades, convidados e população que acompanhou a sessão solene.

“O desafio não é só de quem assume o governo. O desafio é de todos nós, sob a liderança da governadora Fátima Bezerra, que, certamente, não será apenas a governadora do seu partido político ou dos seus eleitores, mas de todos os norte-riograndenses. Esse é o rumo certo para quem prometeu e deseja acertar. Esse é o caminho de quem sabe que não pode errar. Nosso povo está sofrido, nossa economia está carente de empregos, nossos servidores vivem tempos de angústia pelo presente e temor pelo futuro”, disse Ezequiel Ferreira de Souza.