Presidente do Instituto Riachuelo diz que parceria com a SESI Escola é “contribuição para o futuro dos jovens”

1/02/2022   18h16

A abertura do ano letivo da SESI Escola em São Gonçalo do Amarante foi marcada pela visita do presidente do Instituto Riachuelo e do Instituto Brasil 200, Gabriel Rocha Kanner, nesta terça-feira (1).

A SESI Escola e o Instituto Riachuelo firmaram uma parceria para a oferta de 100 bolsas de estudo destinadas aos filhos de funcionários da Guararapes e que começaram a estuda na unidade de ensino localizada na Grande Natal. “Estamos muito felizes com a parceria e um dos braços que o Instituto quis investir é a educação. É fundamental ter esse olhar para nossos jovens”, afirmou Kanner.

O presidente do Instituto Riachuelo lembrou que a parceria com a SESI Escola é a contribuição para o futuro dos jovens. “A gente sabe a dificuldade que a gente tem na educação do Brasil e precisa melhorar a gestão, a metodologia usada na educação brasileira. Estamos muito contentes com a metodologia da SESI Escola, com a formação técnica que a escola traz. Não tenho dúvida que esse é o caminho para se formar bons profissionais e bons cidadãos no futuro”, ressaltou.

Ele disse que precisa não só formar mão de obra qualificada como também formar bons cidadãos. O representante do Instituto revelou que “[mão de obra qualificada] está em falta no Rio Grande do Norte”. “A gente vê isso na Guararapes. É difícil encontrar bons profissionais da indústria e o SESI cumpre esse papel de forma espetacular”, declarou.

Kanner lembra que na primeira vez que esteve na SESI Escola ficou impressionado com a estrutura da escola que, segundo ele, não deixa a desejar a nenhuma outra do Brasil. “Tecnologia de ponta, equipe preparada, professores extremamente qualificados. Todos do Instituto ficamos impressionados com a estrutura”, elogiou.

A gerente de educação do SESI, Karenine Medina, disse que a parceria com Instituto Riachuelo é a oportunidade para dar a 100 jovens uma escola de qualidade, tecnológica, que é segundo lugar no ENEM no Brasil e apresenta resultado.

Medina lembra que receberam filhas de costureiras que não teriam a oportunidade de estudar na escola se não fosse o Instituto e a parceria com o SESI. “Atender a maior indústria do nosso estado, que é o grupo Guararapes, mostra que o SESI é feito para a indústria e que também consegue atender os filhos dos industriários”, comentou.

Ela lembrou que, para este ano, a SESI Escola tem novidades como os laboratórios de robótica, interdisciplinar e informática. “São coisas que estavam ainda na reforma e agora já estão à disposição dos alunos”, avisou.

Além disso, a gerente citou o Portal SESI Educação com mais de 50 mil exemplares de livros e documentários que é disponível gratuitamente aos estudantes sem falar na plataforma pedagógica Plurall, que é um ambiente virtual de aprendizagem que pode ser acessado por estudantes e professores em qualquer hora e em qualquer lugar.