RN conquista dois primeiros lugares na etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio

7/11/2019   12h02

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN é o campeão nas categorias “Instituição de Nível Técnico” e “Instituição de Nível Superior” da etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio 2019. A solenidade de premiação foi realizada na noite desta quarta-feira (06), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

“Essa conquista é o reconhecimento do trabalho que estamos realizando com parceiros – instituição de ensino, alunos, empresas, Rhs-, que entendem a importância de fazer esse recrutamento de seleção, a partir de um estagiário”, comemora a superintendente regional do IEL/RN, Maria Angélica Teixeira.

O IFRN foi a única instituição do Nordeste a concorrer em duas modalidades. Para o assessor de Relações com o Mundo do Trabalho, do IFRN, Thiago Loureiro, os prêmios validam o trabalho desenvolvido. “Para o IFRN as duas conquistas atestam que o programa de estágio da instituição está alinhado com a legislação vigente e colabora com a formação humana integral dos nossos alunos. É um reconhecimento por parte de uma instituição parceria do IFRN e referência nacional na temática estágios”, disse.

O Rio Grande do Norte também conquistou dois segundos lugares, respectivamente, em “Empresa Destaque Média” e “Empresa Destaque Sistema Indústria”, com a indústria de doces Candy Pop e o Centro de Educação e Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – CTGÁS-ER, do SENAI/RN. Em 2018, o CTGÁS-ER conquistou o segundo lugar.

“Temos o compromisso de colocar em prática o que a legislação de estágio orienta, e as instituições têm o papel fundamental de desenvolver esses talentos para que o mercado de trabalho absorva com eficácia e responsabilidade”, destaca Angélica.

PRÊMIO

O Prêmio IEL de Estágio é dividido nas etapas regionais e nacional. A etapa regional foi realizada no Rio Grande do Norte em 21 de agosto, na Casa da Indústria.

O Prêmio avalia e reconhece empresas e instituições de ensino com foco no processo de gestão dos programas de estágio e no cumprimento da legislação de estágio vigente, estimulando o aprimoramento dos programas de estágio.

Os estagiários também são premiados levando em consideração a aprendizagem trazida pela experiência e os benefícios para a empresa, contribuindo para a formação desses futuros profissionais.

Para etapa nacional foram selecionados 54 projetos, 21 finalistas, em sete categorias: “Estagiário destaque”, “Empresa destaque – micro e pequena, “Empresa destaque – média”, “Empresa destaque – grande”, “Empresa destaque – instituições do SESI, SENAI, CNI e federações”, “Instituição de ensino destaque – educação profissional”, “Instituição de ensino destaque – educação superior”.