Roadshow da Nordeste Forte reúne empresários em Maceió

31/08/2017   16h20

A Associação Nordeste Forte realizou nesta quinta-feira, 31, a segunda edição do roadshow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste”, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, Maceió (AL). Cerca de 70 empresários da indústria alagoana prestigiaram o evento, que contou com a presença de representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Nordeste, Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), confederação Nacional da Indústria (CNI) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos APEXBrasil.

O evento foi aberto pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Alagoas, José Carlos Lyra. Segundo ele, esse é o momento das Instituições unirem forças em prol do desenvolvimento local e das indústrias tirarem os projetos das gavetas e passarem a investir. “Tiramos muitas dúvidas e aproximou a Sudene do empresariado. Temos muito empresário trabalhando no lucro presumido e poderia estar no lucro real. Usufruindo dos incentivos fiscais”, destacou o presidente da FIEA.

Participaram do evento o secretário executivo da Associação Nordeste Forte, Ernani Bandeira, representando o presidente Amaro Sales de Araújo; o secretário de Desenvolvimento econômico do Estado de Alagoas, José Ernesto de Souza Filho; o diretor superintendente do Sebrae/AL, Marcos Vieira; a representante da CNI, Suzana Peixoto; o superintendente do Banco do Nordeste, Wesley Marciel; o gerente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Antônio Torres Rodrigues; o presidente da Sudene, Marcelo Neves; o gerente-geral da APEXBrasil, José Leonardo Marques Armando Peixoto; e o presidente da CDL, José Leonardo Marques.

A terceira edição do roadshow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste” acontecerá na próxima semana, 05 de setembro, na Casa da Indústria, em Fortaleza (CE).

Nordeste Forte

Fundada há um ano, a Nordeste Forte é formada pelas nove Federações das Indústrias da Região Nordeste. É presidida pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Amaro Sales de Araújo (FIERN); e tem como vice-presidentes os presidentes das Federações dos Estados de Pernambuco, Ricardo Essinger (FIEPE); Ceará, Beto Stuadart (FIEC); Alagoas, José Carlos Lyra de Andrada (FIEA); Paraíba, Francisco Gadelha (PB); Maranhão, Edilson Baldez das Neves (FIEMA); Bahia, Antonio Ricardo Alvarez Alban (FIEBA); Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho (FIEPI); e Sergipe, Eduardo Prado de Oliveira (SE).