Secretária de Saúde de Mossoró recebe máscaras doadas pelo SENAI-RN

23/04/2020   14h21

 

A Secretária Municipal de Saúde de Mossoró, Saudade Azevedo, registrou em suas redes sociais o momento em que recebeu o lote de máscaras doado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) para a cidade de Mossoró/RN. Saudade já foi secretária Municipal de Saúde de Natal e é considerada uma das defensoras da saúde no Rio Grande do Norte.

 

Desde o início da pandemia no RN, o SENAI colocou a estrutura do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) para desenvolver máscaras de proteção em acrílico, do tipo ‘face shield‘, e mais recentemente, também outras unidades estão produzindo máscaras de tecido para doação aos hospitais públicos e instituições filantrópicas do Rio Grande do Norte.

 

A iniciativa faz parte do conjunto de medidas adotadas pelo Sistema FIERN para a contenção da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A ação está alinhada com a recomendação do Departamento Nacional do SENAI em dispor toda a rede de Institutos SENAI de Inovação para desenvolver produtos e protótipos voltados ao combate do coronavírus.

 

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom/SistemaFIERN