Semana da Indústria: Ambiente das energias renováveis no Brasil será discutido na quarta-feira

24/05/2021   10h58

Possibilidades para as energias renováveis no país fazem parte da programação da Semana da Indústria 2021, promovida pelo Sistema Indústria – FIERN, SESI, SENAI e IEL no Rio Grande do Norte. “O ambiente das energias renováveis no Brasil e suas perspectivas no futuro” será tema de uma Mesa-Redonda, realizada na próxima quarta-feira, dia 26, a partir das 11h.

O evento reúne Clarissa Sadock, CEO da AES Brasil, Evandro Vasconcelos, Vice-Presidente da China Three Gorges Brasil Energia (CTG Brasil) com mediação do Presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Rodrigo Lopes Sauaia. A programação é gratuita é aberta a população, com transmissão pelo canal do Youtube do Sistema FIERN.

PARTICIPANTES
Clarissa Sadock é CEO da AES Brasil, com 16 anos de experiência em empresas do grupo. Em janeiro deste ano, assumiu a presidência da AES Brasil, onde ocupava o cargo de vice-presidente financeira e de relações com investidores desde 2017. E com o desafio de acelerar o crescimento da companhia, que busca diversificar seu parque gerador com novos empreendimentos eólicos e solares. A AES Brasil é subsidiária da AES Corporation, uma das maiores empresas de energia dos Estados Unidos. Formada em Economia, tem passagem por Claro, Contax e Aracruz Celulose.

Evandro Vasconcelos é vice-presidente da CTG Brasil. Graduado em Engenharia Civil pela UFMG, com mestrado em Engenharia de Recursos Hídricos pela COPPE/UFRJ e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atuou como Diretor Comercial da CEMIG de 2015 a 2016, diretor de Energia da Light S.A. e, interina e cumulativamente, de Desenvolvimento de Negócios, de 2010 até 2014. Na CEMIG, de 1983 a 201, ocupou diversos cargos de direção e superintendência. Atuou também como professor de Engenharia Civil da PUC Minas.

Rodrigo Sauaia é cofundador e presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), cofundador e membro do conselho diretivo do Global Solar Council (GSC). É um ativo palestrante nacional e internacional em eventos, porta-voz do setor junto à mídia e conselheiro estratégico para os associados da ABSOLAR, dedicado a promover e desenvolver o setor e o mercado solar fotovoltaico no Brasil. É doutor em Engenharia e Tecnologia de Materiais pela PUC/RS, com colaboração internacional na área de energia solar fotovoltaica realizada no Fraunhofer Institut für Solare Energiesysteme (Fraunhofer ISE, Alemanha).

Quarta-feira, 26/05 – 11h
Mesa-Redonda: O ambiente das energias renováveis no Brasil e suas perspectivas no futuro
Mediador: Rodrigo Lopes Sauaia – Presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR)
Palestrante convidados: Clarissa Sadock (CEO da AES Brasil) e Evandro Vasconcelos (Vice-Presidente da CTG Brasil