SENAI Clovis Motta inicia neste mês cursos de Confeiteiro e Padeiro

7/05/2019   09h17

O SENAI Clovis Motta iniciará neste mês de maio dois cursos em sua área de panificação e confeitaria. O curso de Confeiteiro tem previsão de início em 20 de maio e Padeiro para 27 de maio.

 

O curso de Panificação tem duração de 160h e os alunos serão capacitados a planejar e executar o processo de fabricação de pães e massas, do balanceamento ao acabamento final do produto, de acordo com as tendências do mercado no que diz respeito a matérias-primas e equipamentos e em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança e higiene.

 

 

Já o curso de confeiteiro, com mesma carga horária, possui em sua grade um aprendizado direcionado para fabricação de produtos da confeitaria, desde bolos simples e tortas decoradas, permeando por tortas finas, recheios e coberturas, além de petitfours, sobremesas e pasta americana.

 

“Nossa unidade possui plantas pilotos específicas para a formação de confeiteiro e padeiro, com uma estrutura adaptada para o processo ensino-aprendizagem e professores experientes, oportunizando aos alunos uma qualificação direcionada ao mercado de trabalho”, destaca Chayene Gomes, Agente de Mercado do SENAI Clovis Motta.

 

Para o mês de maio ainda estão previstos Cursos de Pães especiais, Brigadeiro Gourmet, Brownie, Bolos e Tortas Decoradas e Massas para pizza.

 

Informações pelo site www.rn.senai.br ou no telefone da unidade SENAI Clóvis Motta, 3211-4586.