SENAI e Prefeitura de Mossoró tratam de parceria para cursos de capacitação profissional

15/02/2022   15h26

 

Representantes do SENAI-RN e da Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, se reuniram nesta terça-feira (15), para alinhar parceria para realização de cursos voltados a qualificar profissionais que possam ser inseridos no mercado de trabalho na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

 

O encontro reuniu o secretário Thiago Marques, a gerente de oportunidades Bianca Negreiros, o diretor do SENAI/Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, Francisco Moreira Maia, e o assessor técnico do SENAI, Everton Lopes.

 

Com o programa Capacita Mossoró, a ideia da Secretaria é oferecer os cursos de formação para população e, com isso, promover geração de empregos. Os cursos serão oferecidos pelo SENAI para pessoas cadastradas no Cadastro Único da Secretaria.

 

O SENAI e a Secretaria e estão organizando a logística necessária para execução dos cursos. A previsão é que ainda este semestre comecem as primeiras turmas, que serão realizadas tanto na sede do SENAI de Mossoró, quanto em sede da Prefeitura.

 

A Secretaria ficará responsável em selecionar o pessoal, enquanto o SENAI realizará as matrículas e executará os cursos, presenciais ou a distância. “A Secretaria está selecionando as prioridades com base num portfólio de mais de 30 cursos presenciais e a distância”, declarou o assessor técnico do SENAI, Everton Lopes.

 

Na segunda-feira (14), o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, esteve reunido com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e um dos pontos tratados foi a respeito de cursos de qualificação profissional.