SENAI entrega certificados de conclusão de cursos em parceria com Prefeitura de Macaíba

10/05/2022   18h47

 

Numa parceria do SENAI com a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, 140 alunos concluíram o curso de qualificação profissional e receberam seus certificados em solenidade realizada nesta terça-feira (10), naquele município.

 

Os estudantes tiveram aulas durante dois meses com profissionais do SENAI-RN, das unidades operacionais Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta e do Centro de Educação e Tecnologia Flávio Azevedo, nos cursos de encanador hidráulico, eletricista de instalações residenciais, pintor de obras e costureiro industrial.

 

Concluintes no curso de Costura, Vanice da Silva e Carmelúcia da Silva Souza não escondiam a alegria por terminar o curso e destacaram a importância da qualificação. “Há muito tempo eu queria um curso assim. Já me especializei e em casa estava treinando”, disse Carmelúcia.

 

Já Vanice ressaltou que, com a conclusão do curso, se abrem oportunidades para que seja inserida no mercado de trabalho. “A gente sabe que está difícil um emprego e com o curso assim ajuda bastante”, concluiu.

 

A agente de mercado do SENAI Clóvis Motta e Flávio Azevedo, Ingryd Barbalho, disse que, com a conclusão do curso, os alunos já estão qualificados para o mercado de trabalho, inclusive podendo empreender. “É de grande importância não só para o SENAI como para o município essa qualificação”, afirmou.

 

Em sua fala, o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, comentou que os cursos proporcionam uma oportunidade de empregabilidade. “O que puder fazer, nós faremos para ofertar emprego para as pessoas”, afirmou.

 

A secretária do Trabalho e Assistência Social, Raquel Barbosa, disse que foram investidos mais de R$ 150 mil em cursos. “A atual gestão entende que qualificar o profissional facilita sua inserção no mercado de trabalho”, declarou.

 

Também participaram da solenidade as supervisoras pedagógicas do SENAI Clóvis Motta, Geyza Cristina Revorêdo, e  do SENAI Flávio Azevedo, Ludyelia Maria, além do vice-prefeito Netinho França, secretários municipais e vereadores de Macaíba.

 

Novos cursos

Ingryd Barbalho informou que este mês serão abertas novas turmas no SENAI Clóvis Motta. Já em junho vão abrir novas turmas no SENAI Flávio Azevedo.

 

Além disso, ela disse que mais quatro turmas irão começar em Macaíba. “São mais 10 turmas previstas no Clóvis Motta e 24 turmas em cursos na área de alimentos, que começam dia 16 de maio, e nove cursos na área de construção civil”, comentou.