SENAI-RN entrega certificados aos concluintes do Curso de Assistente de Logística da Guararapes

20/06/2022   09h28

O SENAI Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta realizou, na sexta-feira (17), o encerramento e entrega de certificados do Curso de Assistente de Logística, na indústria Guararapes Confecções. Ao todo são 46 alunos que serão certificados.

“Esse momento é o reconhecimento do empenho e dedicação dos alunos, que foram disciplinados em um curso que aconteceu no formato EAD, todas as noites, duas vezes por semana”, diz Patrícia Sena, supervisora pedagógica do SENAI.

O Curso de Assistente de Logística tem o objetivo de assistir na execução de atividades de processos e operações logísticas, atendendo a suprimentos, produção e distribuição de bens e serviços, em conformidade com as normas de saúde, higiene, meio ambiente, segurança e legislação vigente.

Depois de fazer o curso, um assistente de logística pode auxiliar na aplicação de procedimentos de logística, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora no controle das operações logísticas na perspectiva da multimodalidade.

Os cursos realizados nas indústrias são frutos de parcerias entre o SENAI-RN e as empresas. A Guararapes, por exemplo, desenvolve diversos cursos do SENAI na área têxtil.

A Guararapes Confecções é parte do Grupo Guararapes, conglomerado empresarial brasileiro considerado o maior da América Latina no ramo têxtil e de confecção de roupas.