SENAI-RN realiza quase 5 mil matrículas no primeiro bimestre de 2021

26/03/2021   16h59

Com o retorno gradual das atividades econômicas, a busca por serviços de educação e qualificação profissional aumentaram e durante os meses de janeiro e fevereiro de 2021, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, registrou 4.938 novas matrículas. Os números foram apresentados durante a 3ª reunião do Conselho do SENAI conduzida pelo presidente da FIERN e do Conselho Regional do SENAI-RN, Amaro Sales de Araújo, e pelo diretor-regional do SENAI-RN, Emerson Batista, na tarde desta sexta-feira (26).

“Muitos serviços retraídos foram retomados, inclusive os que estavam com prazos estendidos foram antecipados.”, explicou o diretor regional do SENAI-RN. Ele listou alguns motivos pelo crescimento expressivo da demanda como achegada de novas empresas no mercado local, a retomada de contratos que estavam suspensos, e por fim, a retomada dos cursos gratuitos.

Entre as iniciativas que retornam as atividades está o projeto realizado em parceria com Banco Mundial/Governo Cidadão, que oferece capacitação na área de confecções e alimentos, em 17 cidades e comunidades rurais.

Em apenas dois meses, o SENAI já atendeu 78 municípios, do Rio Grande do Norte. Para Emerson Batista, parte desta capilaridade deve-se ao “impulsionamento causado pela ampliação do ensino remoto”.

Além do aumento das matrículas, o SENAI-RN também registrou um aumento na busca de serviços técnicos e de consultoria na área de energia eólica e também de confecções. Nesse período, foram realizados 370 atendimentos à 143 empresas.