SENAI-RN se reúne com 3R Petroleum para apresentar soluções em educação profissional na área de Petróleo e Gás

16/12/2022   17h42

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte (SENAI-RN) se reuniu, nesta sexta-feira (16), com a 3R Petroleum, uma das maiores companhias de óleo e gás onshore do Brasil. O encontro aconteceu na base da 3R Petroleum, em Mossoró, com objetivo de apresentar à companhia as soluções do SENAI-RN na área de Educação e serviços tecnológicos na área de Petróleo e Gás.

“Apresentamos tanto as soluções de educação profissionalizante voltadas para a mão de obra da própria empresa e suas empresas parceiras, bem como as possibilidades de atendimento em cidades circunvizinhas e comunidades onde a 3R opera”, afirma o diretor do SENAI CETIB e do Instituto SENAI de Tecnologias (IST), Emery Costa.

A 3R Petroleum, que já é cliente do Sistema Indústria através dos serviços técnicos do SENAI-RN, adquiriu, no Programa de Desinvestimento da Petrobras, quatro polos produtores no estado, com concessões em terra (onshore), em águas rasas (nearshore) e o Ativo Industrial de Guamaré, parte do Polo Potiguar, que contempla a refinaria Clara Camarão.

No último mês de julho, o SENAI-RN firmou uma parceria com a companhia com objetivo de cooperar em ações de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Entre as ações previstas no acordo, que tem validade de cinco anos e poderá ser renovado, estão iniciativas na educação tecnológica e profissionalizante, com formações presenciais, à distância ou semipresencial.

Em Mossoró, o SENAI-RN conta com o IST, uma moderna unidade para apoiar o crescimento e o desenvolvimento da cadeia produtiva de petróleo e gás no RN e região. O Instituto está preparado para executar com excelência diversos serviços técnicos para grandes, médias, pequenas e microempresas, nas mais variadas atividades industriais. Além disso, conta com o Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna (CETIB), que dispõe de cursos de formação e aperfeiçoamento em diversas áreas da indústria.

Também participaram da reunião desta sexta-feira a gerente de projetos do SENAI-RN, Amora Vieira; o gerente da base da 3R em Mossoró, Gumercindo Novilho; o coordenador de contratos da empresa, Denilson Santana; a gerente de relações institucionais, Larissa Dantas; e a gerente de comunicação, Sabrina Netto.