SENAI-RN terá curso de prevenção de risco para engenheiros e arquitetos da GPR

19/03/2021   13h30

O SENAI-RN foi convidado pela GPR Brasil, empresa de engenharia consultiva voltada para à prevenção de riscos, para a realização de curso destinados a engenheiros e arquitetos.

O curso está sendo elaborado para profissionais selecionados pela empresa e será dividido em três etapas. O SENAI-RN será responsável pela segunda etapa que é o curso de formação, com conteúdo ligados as Patologias das construções Brasileiras e NR’S. A terceira etapa será a certificação pela Associação Internacional de Engenheiros e Arquitetos – IAEA.

Em reunião realizada na quinta-feira (18), por videoconferência, a GPR convidou a Universidade Politécnica de Madrid, representada pelo professor Fernando Rodríguez, para alinhar os detalhes finais para execução do curso, previsto para iniciar em abril.

Participaram da reunião a diretora da Unidade SENAI, Glória Navarro, a supervisora pedagógica Ludyélia Hermes, e o professor Henrique Gonçalves; representando a GPR Brasil, Leonardo Braz, e a sua equipe.

Ao final da reunião, a diretora enalteceu o SENAI como a maior Escola de Educação Profissionalizante da América Latina e que o “Curso Análise de Projetos e Prevenção de Riscos de Engenharia traz a expectativa de uma grande parceria, e que este curso é apenas o início dessa história.

Sobre a GPR

GPR BRASIL é a subsidiária brasileira grupo CPV GLOBAL que é uma organização com sede social na Holanda e de âmbito internacional, cuja atividade principal se baseia no controle e a prevenção de riscos técnicos dentro do âmbito da edificação, da infraestrutura e das obras civis em geral, estando capacitada para prestar seus serviços ao cliente através de suas equipes e filiais estabelecidas num entorno internacional.