SESI Escola capacita equipes pedagógicas do Novo Ensino Médio e Nova EJA

17/09/2021   13h15

 

As equipes de educação da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante passaram esta semana por capacitações que apresentaram novas formas de trabalho pedagógico. Participaram dos treinamentos as equipes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio. O novo sistema será implantado no ano letivo de 2022. As qualificações foram ministradas pela assessora pedagógica da SOMOS Educação, Cristiane Longas, que conduziu o diálogo e apresentou todas as ferramentas e material didático.

 

Nova EJA

 

Durante o treinamento, a equipe conheceu novas possibilidades para trabalhar um projeto considerado inovador de reconhecimento de saberes, que aproveita o conhecimento prévio dos alunos adquiridos ao longo dos anos.

 

A proposta deve atender os trabalhadores da indústria na modalidade a distância, utilizando material estruturado e baseado nas metodologias ativas. De acordo com a gerente de educação do SESI, Karenine Medina, a Nova EJA está em fase de implantação de uma turma piloto na empresa Vicunha para o Ensino Médio. “Essa capacitação só veio agregar valores e novos conhecimentos para toda equipe”, enfatizou.

 

Novo Ensino Médio

 

A qualificação apresentou detalhes do novo sistema de ensino, promovendo uma reflexão sobre os novos contextos dos processos de aprendizagem e a necessidade de adequação da prática docente para estes novos cenários onde o aluno é o autor do seu saber.

 

O Novo Ensino Médio na SESI Escola de São Gonçalo do Amarante efetivará a parceria de apoio e suporte pedagógico durante todo o processo de elaboração e execução do novo sistema estruturado de ensino.