SESI Escola Mossoró desenvolve metodologias com projeto High School Musical

12/08/2022   10h40

 

A SESI Escola Mossoró realizou essa semana o projeto de linguagens ‘High School Musical’, com o slogan “Feel the Energy”, uma iniciativa pedagógica na qual os alunos aprendem sobre a história da música – composição e performance – e desenvolvem a capacidade para trabalhar em equipe. O evento aconteceu no dia 9, no auditório do SESI, na cidade de Mossoró/RN.

 

“Projeto como esses prepara os alunos para o mundo real, ensinando-os a entender o que significa aprender na prática, aplicar o conhecimento e habilidades, como também avaliar sua própria aprendizagem. É ajudar os alunos a desenvolver as habilidades e a compreensão necessárias para criar seus próprios desafios e superá-los”, explica a gerente de educação do SESI-RN, Karenine Medina.

 

Ela explica que o ‘High SESI Musical’ surgiu da necessidade de oferecer aos nossos alunos atividades que vá além do currículo e que oportunize a exploração, construção e ampliação do conhecimento na área das linguagens e seus códigos, bem como o desenvolvimento de suas habilidades, articulação e realização de trabalhos estéticos e exploração dos seus sentimentos.

 

“Somos uma escola que se compromete com a cidadania, formando seres humanos plenos e pensantes, que certamente terão maiores oportunidades diante dessa nova sociedade que se transforma a cada dia”, acrescenta.

 

A equipe de linguagens se dedicou durante três meses para o projeto atingir as habilidades e competências dos alunos, como: Comunicação em inglês; Foco em resultados do projeto desenvolvido pelos alunos; Liderança da equipe de organização; Autonomia dos alunos em promover e desenvolver suas habilidades; Aprendizado na prática, além da teoria; Protagonismo; dentre outras.

 

Os professores Airton Baracho (inglês); Criscianne Vasconcelos (Artes) e Bento Gama (Português) foram responsáveis pela organização do evento. A comissão julgadora foi composta por Mara Raquel Gomes da Silva; Keyvson Danilo Soares Barbosa; Melquíades Vasconcelos da Mota Negreiros e Sandrilécio Araújo de Lima Júnior.