SESI Escola realiza ‘Momento ENEM’ em São Gonçalo, Natal e Mossoró

19/11/2021   14h04

 

 

Com a proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio a partir deste domingo (21), a SESI Escola no Rio Grande do Norte promoveu, nesta sexta-feira (19), o ‘Momento ENEM’. Foi realizada uma série de atividades com os alunos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2021), neste final de semana e no próximo. As ações aconteceram nas unidades de Natal, São Gonçalo do Amarante e Mossoró.

 

O superintendente do SESI no RN, Juliano Martins participou das atividades e conversou com alunos para transmitir uma mensagem de incentivo e apoio. O superintendente conta ainda que como parte do Momento ENEM, no domingo, os professores estarão esperando por eles nos pontos de prova.

 

De acordo com a gerente de Educação do SESI-RN, Karenine Medina, as atividades incluíram dinâmicas de incentivo, força e determinação para passar encorajamento aos alunos da escola. “Precisávamos incentivar os nossos alunos, acolher e apoiar em um momento tão importante. Trabalhamos três anos por poucos dias de provas”.

 

Durante o ano de preparação, os estudantes da SESI Escola participaram, além das atividades curriculares, de aulões nos finais de semana e se submeteram a vários simulados. “No ‘Momento ENEM’, em cada unidade trabalhamos de uma forma diferente. Em uma foram chamados para refletir sobre os três anos, em outra receberam as camisas que dará união aos concorrentes da escola”, diz Karenine.

 

Ao todo, 240 alunos SESI Escola de Mossoró, São Gonçalo do Amarante, e Natal que estarão no ENEM nos dias 21 e 28. O SESI pagou as inscrições de todos os que não conseguiram a isenção para que participassem.