SESI RN é destaque nacional na Olimpíada Brasileira de Robótica

7/02/2019   12h30

David Saul F. de Azevedo, aluno do SESI – Escola de Mossoró RN , ficou na 1º chamada do Minicurso de Robótica, evento realizado, em João Pessoa/PB. A premiação faz parte da Etapa Nacional da Modalidade Prática e tem como objetivo ensinar a projetar, programar e competir com robôs.

 

Com essa classificação, o aluno acumula três premiações para o SESI RN: Certificação de medalha de Honra ao Mérito, certificação de Mérito Estadual e medalha de Mérito Nacional.

 

 

“No 2° ano do ensino médio resolvi participar de uma das edições da OBR. Com a ajuda de Deus e as orientações do meu professor Leonardo Garcia, consegui os méritos regional e nacional pelo SESI- RN. É ótimo ter esse incentivo, que o SESI proporciona. Confesso que nunca pensei em ter essas premiações”, disse.

 

O aluno sugere que estudantes participem deste tipo de evento. “Com a participação em várias olimpíadas, de tão excelentes reconhecimento, nos proporcionando grandes aprendizagens. Recomendo aos futuros e recentes alunos que aproveitem ao máximo as oportunidades que são proporcionadas pelo SESI”, afirma David.

 

 

Leonardo da Silva Garcia, professor de Física e Robótica do SESI – Mossoró, destacou que o esforço quadro docente e dos alunos tem significativos resultados para a Instituição. “Alunos como David são a certeza que estamos no caminho certo da qualidade de educação e preparo com nossos estudantes para olimpíadas especificas e multidisciplinares de conhecimentos, pois conseguimos mais uma vez ser destaque nacional, e isto se deu com muito estudo do aluno e de preparo docente”, disse.