SESI-RN estreita parcerias com outros estados em reunião de superintendentes dos departamentos regionais

13/04/2023   17h13

 

O superintendente do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN), Juliano Martins, participou nesta quinta-feira (13) da reunião de superintendentes do SESI, no Departamento Regional de São Paulo. A proposta do encontro é estreitar as parcerias regionais e apresentar as boas práticas dos departamentos.

 

“Esses encontros sempre são muito importantes para ver o que cada departamento regional tem de relevante e que está fazendo a diferença, elevando o patamar de reconhecimento do SESI pela sociedade”, destaca Juliano. “A intenção é tratar desses assuntos de forma bimestral para conhecer as experiencias dos outros regionais para sempre um apoiar o outro e formar novas ideias para colocar o SESI na vanguarda”, completa.

 

A reunião começou ainda na manhã, na unidade do SESI Vila Leopoldina, onde os superintendentes puderam conhecer as instalações da escola, da faculdade e da área esportiva e de atendimento em reabilitação.

 

No turno vespertino, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), aconteceu uma apresentação dos projetos do SESI São Paulo. Foram mostradas as ações da Escola SESI, da Robótica Educacional, do modelo de negócio SST e do programa Recompor Saberes, que apoia a recuperação do processo de alfabetização e a ampliação de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática nas escolas públicas do estado.

 

Por fim, os superintendentes dos SESI conheceram o Centro Cultural da FIESP e conversaram com o maestro João Carlos Martins sobre o projeto Orquestrando o Brasil, realizado com apoio do SESI-SP, que tem como objetivo elevar a qualidade musical dos instrumentistas de orquestras e bandas do país inteiro, principalmente das localidades mais distantes e sem acesso às escolas de música e conservatórios.

 

“Foi muito interessante conhecer a atuação do SESI-SP para pensarmos em intercâmbios de práticas com nosso departamento nas diversas áreas de atuação, da educação e cultura à saúde e segurança do trabalho”, conclui Juliano.