SESI-RN participa da Conferência Municipal de Educação de Acari

7/03/2022   13h49

 

O Serviço Social da indústria participou, em Acari, da II Conferência Municipal de Educação 2022. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Acari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, debateu o tema ‘’Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação’’. A conferência contou com a participação da comunidade e dos profissionais da rede municipal e estadual de Educação.

 

A psicóloga da SESI Escola RN, Anne Loyse Silva de Oliveira, abordou em sua palestra o tema central do evento, que norteou as discussões subsequentes. Na palestra, a psicóloga expôs o viés histórico, conceitual, prático da Educação inclusiva com equidade para proporcionar qualidade no processo de ensino-aprendizagem e como a escola e profissionais podem contribuir.

 

“A Educação inclusiva equitativa garante que existe uma preocupação com a justiça social, de modo que a educação de todos os estudantes seja considerada com igual importância, reconhecendo a pluralidade dos estudantes, que cada um tem formas distintas de aprendizado”, disse a palestrante.

 

 

O Sistema Indústria do RN está presente no município de Acari através do SESI e SENAI e vem dando apoio à Prefeitura, firmando parcerias, diálogo e laços institucionais.

 

A Conferência Municipal de Educação, realizada em fevereiro, é um evento que precede a Conferência Estadual e a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2022) e tem como objetivo avaliar e monitorar o Plano Municipal de Educação 2015-2025 e engajar a população para a elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação (PNE). A etapa municipal apresentou o conjunto de propostas discutidas pelos participantes à etapa Estadual e Municipal.