SESI-RN participará da etapa nacional do Campeonato Microsoft Office Specialist

30/03/2021   12h47

 

O SESI-RN participará do Campeonato Mundial MOS – Microsoft Office Specialist, que é organizado pela Certiport para selecionar os melhores no uso e na aplicação das ferramentas do Microsoft Office Word, Excel e PowerPoint. Para participar desse Campeonato, serão selecionados os estudantes com os melhores desempenhos, que representarão o seu respectivo país. No caso do Brasil, a seleção ocorre através dos vencedores da Etapa Nacional MOS – Microsoft Office Specialist Excel SESI/SENAI.

 

 

Os competidores do SESI-RN serão formadas por estudantes matriculados no “Novo Ensino Médio – Itinerário V – Formação Técnica e Profissional” do SESI/SENAI, que dominam as aplicações Microsoft® Office, que tenham idades entre 13 e 22 anos, até o dia 15 de junho de 2021, e realizado o exame de certificação Microsoft Office Specialist MOS EXCEL 2019 em um Centro Autorizado de Certificação Certiport (CATC) no Brasil, ou em uma Unidade do SESI. As inscrições serão realizadas até o dia 31/03/2021.

 

 

Os estudantes participarão de uma capacitação preparatória para realização do exame de certificação, que terá duração de 30 dias, após a realização da prova, serão selecionados os 5 melhores colocados do Brasil que realizarão a grande final Nacional, apenas um estudante será classificado para etapa internacional, como todas as despesas pagas pelo SESI – Departamento Nacional, o evento acontecerá em Orlando na Flórida no período de primeiro a quatro de agosto deste ano.

 

 

Muito mais que uma competição o campeonato visa incentivar a qualificação dos estudantes para o mercado de trabalho, todos os alunos inscritos realizarão a prova de certificação internacional da ferramenta Excel, que fará parte de seu currículo profissional. O custo de realização das provas será patrocinada pelo SESI.

 

 

O SESI-RN contará com dois centros de certificação da Certiport, sendo um na SESI Escola São Gonçalo do Amarante e outro na SESI Escola Mossoró, tornando-se assim referência para provas de certificação Microsoft no Rio Grande do Norte.