Setor produtivo assina termo sobre videomonitoramento em Mossoró

28/08/2018   15h50

 

O Engenheiro Sérgio Freire, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (Sinduscon), reuniu-se na manhã desta segunda-feira (27) com representantes das demais entidades do setor produtivo (ACIM, CDL Mossoró, Sindivarejo e Mossoró Convention) para a assinatura do termo de cooperação com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

 

O documento prevê que as câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais sejam interligadas ao videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Mossoró. A medida é uma demanda solicitada há algum tempo pelas entidades.

 

A assinatura do termo é o primeiro passo para o desenvolvimento do projeto “Conectados com a Segurança”, que tem como objetivo interligar as câmeras dos estabelecimentos comerciais e com isso possibilitar que o Ciosp possa acompanhar as ocorrências em tempo real e responder de forma mais rápida às ações dos criminosos. Além de agilizar as ações da polícia, as autoridades também poderão fazer uso das imagens gravadas em possíveis investigações.

 

Segundo a secretária Sheila Freitas, o documento será assinado pelo Governado Robinson Faria ainda esta semana e, a partir disso, a integração entra em vigor imediatamente.