Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Rio Grande do Norte elege nova presidente

3/02/2022   18h46

Os representantes das empresas filiadas ao Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Rio Grande do Norte (SIFT/RN) elegeram, nesta quinta-feira (3), Helane Cristina Pereira Cruz para a presidência da entidade.  Ela vai suceder a João Batista Gomes Lima. A eleição ocorreu na Casa da Indústria e o mandato começa dia 10 de março deste ano e prossegue até 10 de março de 2026

Helane Cruz afirma que a gestão será de continuidade. Ela assume a presidência da entidade para um mandato que começa neste ano e vai até 2026. “Penso em uma gestão de continuidade, que tenha prosseguimento nos resultados positivos no trabalho que vem sendo feito para a representatividade do setor. Vamos manter o foco nas ações que visam a sustentabilidade, algo que atualmente é muito relevante para as empresas”, disse.

E acrescentou que considera fundamental manter a unidade entre as empresas que são representadas pelo SIFT, com um diálogo aberto e a prioridade nos projetos que tenham, como resultado, o crescimento das indústrias. “Assim podemos colaborar de forma significativa para o crescimento do PIB do Rio Grande do Norte, para o desenvolvimento do Estado”, afirmou Helane Cruz.

A presidente eleita do SIFT-RN destacou ainda que a capacitação dos colaboradores das empresas do setor como um aspecto relevante e que deve ter atenção do Sindicato. Para isso, contará com os serviços do Sistema FIERN. “Para ter diferenciais, é preciso qualidade no que produzimos e isso depende de conhecimento e capacitação. Então, as atividades das instituições do Sistema Indústria são importantes para aperfeiçoamento e qualificação”, comentou.