Sistema FIERN celebra com colaboradores sua confraternização natalina

21/12/2018   20h05

 

Com mensagem de renovação e esperança, o Sistema FIERN realizou sua tradicional confraternização natalina, com ato ecumênico e homenagem a funcionários que completaram 35 anos de casa, na tarde desta sexta-feira (21), na Casa da Indústria. O ato reuniu diretores, gestores e colaboradores do Sistema, no último dia de trabalho antes do recesso natalino do Sistema FIERN. Confira Galeria de Fotos no final.

 

A solenidade foi conduzida pelo Gerente da Unidade de Recursos Humanos. Sistema FIERN, Jalmir de Freitas. A leitura do Evangelho foi feita pela colaboradora Kátia Cilene, do SESI–CAT NATAL, coube a diretora executiva do SENAI-CTGAS-ER, Cândida Amália, a reflexão do evangelho. A mensagem natalina foi dirigida por Janaize Revoredo, coordenadora da Cipog.

 

O presidente Amaro Sales de Araújo levou uma mensagem de fé e transformação e agradeceu, em seu discurso, a todos os colaboradores por mais um ano de dedicação e trabalho. E destacou que apesar dos desafios que o ano e 2019 aponta, em referência aos cortes no orçamento do Sistema S, é possível fazer as conquistas acontecerem. “Com o envolvimento de toda equipe de colaboradores, a participação dos gestores e diretores, é possível virar o jogo”, disse Amaro Sales.

 

O neto do presidente, João Dallas, também deixou uma mensagem de otimismo. “O ano de 2018 foi difícil, mas você fez o certo e o ano valeu a pena”, disse. Também participaram do evento, os diretores Sílvio Torquato, Heyder Dantas, Roberto Serquiz, Conceição Tavares, Mário Tavares, Alberto Serejo e José Garcia da Nóbrega.

 

Durante o evento, a gerente da Unidade de Tecnologia da Informação do Sistema FIERN (Unitec/Fiern), Adriane Oliveira apresentou a nova intranet do portal da FIERN. Além disso, um vídeo com a retrospectiva 2018 foi apresentado pelos colaboradores do RH, Danielle e Rafael, lotados no SENAI – Corporativo.

 

Este ano, foram homenageados pelos bons serviços prestados ao longo de 35 anos ao Sistema os colaboradores Sandra Lúcia Barbosa Cavalcanti, gerente da Unidade de Economia e Estatística da FIERN, Luis Antônio de Oliveira do SESI – CAT Natal e Manoel Messias de Almeida, do SENAI – CET Clóvis Motta. Todos receberam das mãos do presidente Amaro Sales uma placa em homenagem. No caso de Luiz Antônio, que não estava presente, recebeu a gerente da unidade CAT Natal, Alice Soares.

 

Durante a solenidade também foram premiados pelo “Geração S”, os colaboradores do Sistema FIERN Caio Cesar Delfino Cunha, do SENAI/RN – CTGAS, que recebeu um Kindle; Ketson Henrych Teixeira da Silva, do SENAI – CTGAS-ER, também com um kindle; e Jeane Kelly de Oliveira Ribeiro, do SENAI – CTGAS-ER, premiada com um vale-livro.

 

Além deles, os agentes de mercado Mirela Chayene, Sanyzia Bezerra, Fabíola Lima, Franci Araújo (que não pode comparecer) e Thales Erick Bezerra receberam placas pelo desempenho em vendas ao longo do ano.

 

O QUE É O “GERAÇÃO S”

 

O “Geração S” é um aplicativo lançado pelo Sistema Indústria, que está disponível gratuitamente para download, nas lojas da CNI no Play Store e na App Store. Trata-se de uma nova e importante fonte que informa, aproxima e premia os funcionários do SESI e SENAI mais engajados.

 

Neste novo canal, são divulgados conteúdos úteis e inspiradores para o dia a dia; dicas estratégicas de trabalho; histórias e depoimentos de pares em diferentes cidades do país que possam ser replicadas; informações institucionais, atualidades, entre outros.

 

Com uma lógica de gameficação, a proposta do aplicativo é que o usuário compartilhe os conteúdos do “Geração S” em suas próprias redes sociais, nas mais diversas plataformas. Ao compartilhar, o usuário acumula pontos e poderá ganhar prêmios.

 

Funciona assim: você baixa, recebe informações exclusivas, dicas práticas para auxiliar no seu trabalho, conhece histórias inspiradoras e ao mesmo tempo, concorre a prêmios.

 

Quanto mais ativo for, mais pontos ganha e maior a chance de ser premiado. Os prêmios são quinzenais, mensais e trimestrais. Ou seja, sempre haverá chances de ganhar. Entre os brindes escolhidos estão vale-livros, leitores de livros digitais e viagens.

 

O “Geração S” é mais do que um aplicativo. É um programa de relacionamento e valorização dos milhares de trabalhadores e alunos do SESI e SENAI, que fazem do Brasil um país mais forte e qualificado.