Sistema FIERN continua com plantões e ações de combate à pandemia da Covid-19

23/06/2020   16h23

O Sistema FIERN está trabalhando desde março com plantões e ações para enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19. Entre as ações se destaca o atendimento remoto que inclui plantão jurídico, plantão empresarial, fortalecimento sindical e fabricação de máscaras, além das ações de prevenção, aulas online e videoconferências.

No período de 15 a 19 de junho no Sistema FIERN, foram realizadas várias ações de assessoramento jurídico e orientações empresariais para aquisição de crédito nas linhas disponibilizadas pelo governo junto às instituições financeiras.

Também foi realizado o envio das comunicações com informações de interesse da indústria aos Sindicatos filiados à Federação, manutenção do diálogo com as demais entidades empresariais e a articulação com os órgãos governamentais, que incluiu a apresentação à governadora do Plano de Retoma Gradual da Economia do RN.

As aulas online nas escolas do SESI e SENAI prosseguem com adesão dos alunos. No SESI, que realizou a primeira reunião de pais online com excelente aceitação, oportunidade em que os pais foram ouvidos, o SESI esclareceu suas dúvidas,  e os pais apresentaram sugestões.

No acumulado 86 municípios foram atendidos pelas ações do SESI-RN. Pelo SENAI o acumulado demonstra 77 instituições atendidas com entrega de EPIs, e já totaliza em 131 o número de respiradores e desfibriladores cuja manutenção foi realizada pelo SENAI-RN.

Jô Lopes – jornalista FIERN