Sistema FIERN participa de live sobre Lançamento da Mesa REATE2020 Estados

7/10/2020   18h55

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, foi um dos convidados da live sobre o lançamento da Mesa REATE220 Estados, realizada na tarde desta quarta-feira, 7, via canal Youtube da FIRJAN. A Mesa REATE2020 Rio Grande do Norte será realizada no dia 24, em Mossoró/RN, e tem previsão de contar com a participação do Ministro das Minas e Energias, Bento Albuquerque.

 

“O petróleo é um alavancador da economia aqui no Rio Grande do Norte. Estamos com uma mobilização que no CTGAS, na Federação, e estamos lançando um observatório na próxima semana. Neste momento vamos receber os parceiros que já estão na operação de petróleo e gás aqui no estado”, disse o presidente Amaro Sales.

 

 

A Mesa acontece no evento Mossoró Oil & Gás Expo – V Fórum Onshore Potiguar, que vai reunir em live os especialistas do Brasil e do mundo sobre o tema. O fórum será realizado no formato digital no período de 24 a 26 de novembro de 2020.

 

A ONIP em parceria com a ABPIP – Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo criou o Circuito Brasil de Óleo e Gás, com o apoio da Firjan, e tem como objetivo apresentar, em cada edição, o cenário regional, destacando os principais dados, análises e perspectivas para cada região no mercado de óleo e gás. Nessa edição, o evento teve como tema o Lançamento da Mesa REATE2020 Estados.

 

Para o presidente da Federação esse é um momento novo, um desafio muito importante para o estado. “O Rio Grande do Norte vai receber todos de braços abertos. Será o primeiro, tudo isso é o novo. O estado poderá dar uma grande contribuição para esse novo mercado de gás com distribuição e preço. Se temos a energia do gás com preço competitivo, nós estaremos transferindo isso para a indústria. Isso tudo nos deixa muito entusiasmados, tenho certeza que será um sucesso essa mesa no RN, e colocamos a federação à disposição de todos”, enfatizou o líder industrial.

 

Palestrantes convidados que participaram do evento: Diretor do Departamento de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás – Ministério de Minas e Energia; Cristhine Samorini, Presidente – Federação das Indústrias do Espírito Santo – FINDES; Luis Claudio Santana Montenegro, Fórum de Petróleo e Gás – FINDES; Amaro Sales de Araújo, Presidente – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN, Marcio Felix, Vice-Presidente Executivo – ONIP; Karine Fragoso, Diretora Geral – ONIP e Gerente de Petróleo e Gás – Firjan; Anabal Santos, Secretário Executivo – ABPIP; José Mauro, Secretário de Petróleo e Gás – Ministério de Minas e Energia; Rafael Bastos.

 

O empresário que desejar ficar por dentro das novidades do mercado cadastre sua empresa no mailling da ONIP, através do link: https://forms.gle/N8CUcrX9LEqzSvKg7

 

Por JoLopes – Unicom FIERN