Soluções 4.0: Live marca início das inscrições das empresas investidoras no Edital de Inovação do IEL

16/08/2021   18h19

O diretor de inovação do IEL-RN, Djalma Cunha Júnior, detalhou na tarde desta segunda-feira (16), o edital de inovação de IEL-RN “Soluções Inovadoras 4.0”. A conferência online marcou o início do período de inscrições para empresas investidoras. “O objetivo é integrar startup com soluções existentes no nosso estado, que muitas vezes precisam de um trabalho de mentoria e investimento, com as empresas investidoras”, explicou Djalma Júnior, que também é presidente da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia da FIERN, COINCITEC.

Este é o primeiro edital lançado pelo IEL-RN e visa captar empresas investidoras com potencial para investir em empreendimentos e startups que disponham ou construam negócios, envolvendo demandas e interesses comuns, resultando no desenvolvimento de soluções inovadoras sustentáveis, escaláveis, de inovação, gestão, de base tecnológica, digital ou social.

O período para inscrições de startups encerrou no domingo (15). As inscrições para empresas investidoras começam nesta segunda-feira (16) e seguem até o dia 03 de setembro. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis na página rn.iel.org.br/negocios-inovadores

Djalma Júnior explicou como as soluções são apresentadas de acordo com o grau de maturidade de cada empresa, desde o modelo de negócio até o potencial mercadológico. “Estamos fazendo uma triagem. Já percebemos a necessidade de expandir estes editais para que outras empresas possam apresentar suas soluções”, enfatizou o diretor.

A live está disponível no canal do IEL-RN no Youtube