Conselho de Micro e Pequenas Empresas da CNI debate agenda de 2018 na primeira reunião do ano

26/02/2018   17h00

 

O Conselho Temático de Micro e Pequenas Empresas (COMPEM) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) fez sua primeira reunião ordinária de 2018, nesta segunda-feira, 26, coordenada por Amaro Sales de Araújo, presidente da entidade e do Sistema FIERN.

 

Na parte da manhã, foram debatidas as estratégias do Governo Federal para Micro e Pequenas Empresas, com o secretário especial do MDIC, José Ricardo da Veiga.

 

Coube ao gerente executivo da Unidade de Assuntos Legislativos da CNI, Marcos Borges, destacar as questões relacionadas ao Congresso Nacional, ressaltando as perspectivas e projetos de interesses das MPEs, estratégia de Refis e a Agenda Legislativa da Indústria.

 

 

À tarde, Desiree Gonçalo Timo, especialista da Unidade de Relações de Trabalho, tratou das relações do trabalho. A consultora da CNI Maria Aparecida Rosa Vital Bogado abordou o panorama do crédito no Brasil.

 

Os conselheiros também discutiram os assuntos centrais que entrarão na pauta do ano, como o cenário político de 2018 e o núcleo de acesso ao crédito.