CTGAS-ER e PBGÁS estreitam relacionamento e discutem parcerias

5/07/2017   15h08

Visando estreitar o relacionamento comercial junto às companhias de gás dos estados, a diretora Executiva, do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER (Consórcio SENAI/Petrobras), Cândida Amália Aragão, recebeu a visita do diretor Técnico Comercial, da Companhia Paraibana de Gás-PBGÁS, Carlos Augusto de Vasconcelos e do gerente de Operações e Manutenção, Adilson Cazarini Marques.

Cândida tomou conhecimento, de uma maneira geral, das necessidades da empresa paraibana, com o objetivo de planejar ações, visando disponibilizar serviços técnicos especializados, em especial, na área de calibração e manutenção de medidores de vazão de gás, tendo em vista atender também as demais distribuidoras. Participaram da reunião, Kathya Canella, coordenadora da Unidade de Assistência Técnica e Tecnológica – UNATT e Marília de Faria, da Unidade de Relações com o Mercado.

Consultoria e Serviços Especializados

O CTGAS-ER presta serviços e realiza assessoramento nas áreas de projetos e estudos, além de consultoria à indústria de energia e tecnologias correlatas, visando a adoção de soluções energéticas mais eficientes. A assessoria técnica e tecnológica no CTGAS-ER concentra as ações voltadas à implementação de soluções de problemas em empresas e instituições, visando a melhoria da qualidade e da produtividade. Além disso, identifica oportunidades para redução no consumo do gás natural em suas várias formas de utilização, priorizando a proteção ao meio ambiente e a preservação dos recursos naturais