CTGAS-ER oferece cursos que reforçam currículo para o mercado de trabalho

31/01/2018   15h08

Além dos cursos técnicos profissionalizantes e de especialização, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, disponibiliza uma significativa variedade de cursos de capacitação na modalidade a distância (EAD) e de forma presenciais.

 

Com variação de oito horas até 160 horas, o Centro abriu inscrições para mais nove cursos presenciais, atendendo diversas áreas e com aulas ministradas pela manhã, à tarde e à noite, dependendo da área oferecida. Informações complementares, inscrição e taxas, através do e-mail secretaria@ctgas-er.com.br e pelo site: http://www.ctgas.com.br/

 

Estão com inscrições abertas os cursos de:

 

– Mecânico de Máquinas Industriais, ministrado em 160 horas/aula, das 19 horas às 22 horas, de segunda a sexta, com início previsto para o dia 19 de março e conclusão dia 6 de junho, tendo colmo pré-requisito o Ensino Fundamental concluído e idade mínima de 16 anos.

 

-Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, com carga horária de 160 horas, de 19 de fevereiro até 4 de maio,, de segunda a sexta, das 19 horas às 22 horas, com aulas práticas aos sábados, das 8 horas às 12 horas, sendo necessário a comprovaç~]ao do ensino médio concluído.

 

-Instalador de Tubulação Predial de Gás Combustível, exigindo o ensino fundamental concluído, Idade mínima 16 anos, carga horária de 160 horas e ministrado no período de 19/03/2018 a 06/06/2018, das 19 horas até 22 horas.

 

-Assistente Administrativo, como requisito o ensino fundamental concluído, carga horária de 160 horas, com início dia 12 de março e conclusão em 15 de junho, na forma semipresencial.

 

-Instalação e Manutenção de Condicionadores de Ar Split-System, exigindo o ensinofFundamental concluído, Idade mínima 16 anos, com carga horária de 90 horas, ministrado no período de 7 de maio a 7 de junho deste ano.

 

-Treinamento de Segurança na Operação de Caldeiras – NR13, para profissionais da área mecânica, com Ensino fundamental incompleto, executado em 40 horas, de 19 de fevereiro até 7 de março de 2018,

 

-NR-35 – Trabalho em Altura, como requisito, o ensino fundamental concluído, Idade mínima 18 anos, para profissionais com formação ou experiência de mercado, ministra do em 8 horas, dia 3 de fevereiro.

 

-NR-10 – Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, sendo necessária o ensino fundamental concluído, Idade mínima 18 anos, destinado a profissionais que atuam direta ou indiretamente com eletricidade, executado em 40 horas aula, de 19 de fevereiro até 5 de março, das 8 horas às 17 horas, aos sábados.

 

-Trabalhadores Autorizados e Vigias – NR-33, com carga horária de 16 horas, exigindo o ensino fundamental concluído, Idade mínima 18 anos, para profissionais que atuem em manutenção, Supervisão, estudantes e técnicos de Segurança do Trabalho e demais interessados, ministrado dias 24 e 25 de fevereiro próximo.