Empresas e instituições do RN estão entre as vencedoras do Prêmio IEL de Estágio

31/10/2017   16h13

Três empresas e instituições do Rio Grande do Norte estão entre as vendedoras da edição deste ano no Prêmio IEL de Estágio. O anúncio e a entrega da premiação foram nesta segunda-feira (30). Na categoria micro e pequena empresa, a ADOTE (Associação de Orientação aos Deficientes) conquistou o primeiro lugar. Na categoria Grande Empresa, a Guararapes Confecções ficou em segundo lugar. Na Categoria Sistema Indústria, o SENAI–CTGÁS-ER teve a primeira colocação pelo segundo ano consecutivo.

“Nós que fazemos o Sistema Indústria no Estado consideramos o resultado com muito positivo, porque tivemos, mais uma vez, as empresas e entidades do Rio Grande do Norte entre os destaques do Prêmio, o que significa um reconhecimento aos Programas de Estágio que desenvolvemos. Isso confirma também que estamos no caminho certo, cumprindo nosso papel na interação da universidade com a indústria, ou seja, fazendo o elo entre o fazer e o saber”, disse Maria Angélica Teixeira e Silva, superintendente regional do IEL-RN.

Ela afirmou que a premiação dos concorrentes do Rio Grande do Norte, em três categorias, demonstra que o IEL-RN tem atuado de forma efetiva para que os jovens façam o intercâmbio do conhecimento que adquirem no ambiente acadêmico com as atividades dos setores produtivos, o que tanto contribui para a atualização as técnicas e processos das empresas, além de assegurar a aprendizagem desses estudantes. “É muito significativo também que o SENAI do Rio Grande do Norte tenha se destacado, como instituição do Sistema Indústria que tem o melhor programa de estágio”, comentou.
“Tivemos ainda a Guararapes, que obteve um segundo lugar na categoria Grande Empresa. E a ADOTE também se destacou na premiação”, lembrou. “Como isso, há um reconhecimento e o incentivo aos novos talentos, o que contribui para que tenhamos um país mais competitivo, inovador e empreendedor”, afirmou a superintendente regional do IEL-RN.

O Prêmio IEL de Estágio foi criado com a finalidade de incentivar as empresas e instituições de ensino a buscarem excelência em seus Programas de Estágio. A metodologia adotada busca valorizar e reconhecer a atuação os agentes envolvidos no processo, premiando e reconhecendo às empresas com melhores práticas de estágio, aos estudantes que se destacam e às instituições de ensino que apoiam e incentivam os programas.

A entrega do Prêmio, em Brasília, foi acompanhada por Maria Angélica Teixeira e Silva, superintendente do IEL-RN; Cândida Amália, diretora Executiva do CTGÁS-ER; André Pereira, gerente de Desenvolvimento de Carreiras IEL-RN, Thiago Evans, do setor de Recursos Humanos da Guararapes; Rebeca Xavier, também do RH da Guararapes; e Francisca de Souza, presidente da ADOTE-RN.