“Motores do Desenvolvimento”, dia 11, terá como tema “Reforma, Mercado e Novas Relações de Trabalho”

8/12/2017   10h14

A 33ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte será realizada segunda-feira, dia 11, a partir das 8h30, no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, e terá como tema “Reforma, Mercado e Novas Relações de Trabalho”. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelos telefones 4006-6120/4006-6121.

O evento contará com palestras do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; do empresário Flávio Rocha, presidente da Rede Riachuelo e um dos executivos do Grupo Guararapes; e de Sebastião Bomfim, proprietário e sócio do Grupo SBF, detentor da Centauro, rede de lojas de artigos esportivos.

“O Seminário tentará apresentar teses, números, experiências que demonstrarão a irreversibilidade de alguns caminhos que já estão apontados, como, por exemplo, a necessidade da terceirização e de outras relações de trabalho que atendem a demandas da atualidade. Tudo, enfim, com razoabilidade, definindo metas e regras que equilibram as relações do trabalho e colaboram com o desenvolvimento do País”, afirma o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo.

O Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte é promovido pelo jornal Tribuna do Norte em parceria com o Sistema FIERN, além de contar também com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Sistema Fecomércio/RN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a RG Salamanca Investimentos.

Desde 2008, quando teve sua primeira edição, o Seminário tem a finalidade colocar o setor público, a iniciativa privada e produtores de conhecimento do Estado na mesma mesa de debates. A ideia é que, juntos, eles discutam os desafios atuais, proponham soluções e tentem se antecipar a cenários futuros.

Com o intuito de impulsionar o progresso potiguar, o evento já trouxe para as discussões economistas, consultores, ministros, ex-ministros, jornalistas, autoridades de várias áreas do conhecimento, governantes, parlamentares, lideranças empresariais e empreendedores de sucesso o estado e de todo o Brasil.

Os temas destacados nestas mais de 30 edições foram os mais diversos: Empregabilidade, Tecnologia da Informação, Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, Transporte e Mobilidade Urbana, Gestão Pública, Hub da Latam, Infraestrutura, Copa do Mundo de 2014, Educação Profissionalizante, Indústria, Energia, Empreendedorismo, Eleições, Turismo, Agronegócio e Pesca, Crise Econômica, Parques Tecnológicos, dentre outros. Na última edição, o tema abordado foi a crise hídrica que assola o Rio Grande do Norte e o Nordeste brasileiro há mais de cinco anos.