Sistema FIERN participa de transição de diretoria da ASPIM

9/11/2017   08h50

O Sistema FIERN participou, na noite desta quarta-feira (8), em Macaíba/RN, da solenidade de passagem do cargo da Associação das Empresas do Polo Industrial de Macaíba (ASPIM). O industrial Sílvio Torquato passou o cargo de presidente da ASPIM para o Coronel Hélio Imbrósio de Oliveira, que destacou o trabalho do seu antecessor. “É uma grande responsabilidade receber o cargo das mãos de Sílvio Torquato depois do grande trabalho que ele realizou aqui na associação”, disse.

Torquato se emocionou ao contar sua trajetória como empresário, falou do seu tempo no governo e do que ainda precisa ser feito no polo industrial. “Ninguém sabe, mas vida de empresário é difícil, muitas vezes temos que recomeçar, que galgar caminhos árduos para alcançar nossos objetivos. Entrego a associação com a sensação de dever cumprido, um deles é ter o polo completamente saneado, mas ainda temos muito a fazer”.

O vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo, que representou o presidente Amaro Sales no evento, enfatizou a relevância da entidade para a economia local e estadual. “A ASPIM é uma associação importante para o desenvolvimento econômico, não apenas da Grande Natal, mas de todo o Estado do Rio Grande do Norte”, afirmou.

A ASPIM tem com o objetivo defender os interesses do Distrito Industrial de Macaíba (DIM), que atualmente conta com 24 empresas, gera mais de 2.600 empregos diretos e tem faturamento anual estimado em R$ 230 milhões. A informação é de uma pesquisa realizada no ano passado pela Prefeitura de Macaíba.

Dentre as principais empresas que estão situadas no Distrito Industrial de Macaíba (DIM) destacam-se à mundialmente conhecida Coca-Cola, Pipoca Bokus, Temperos Sadio, SterBom, DVN Vidros, CandyPop (balas e pirulitos), entre outras.

Também estiveram presentes à solenidade o diretor do Sindisorvete Antônio Leite, do Singraf Fernando Fernandes e do Sinduscon Ana Adalgisa.