Faern e Sebrae questionam ação do MPT contra Flávio Rocha

18/10/2017   18h04

Após a nota de solidariedade da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) ao empresário do grupo Guararapes Flávio Rocha, que responderá a processo por injúria e calúnia em ação movida pelos promotores do Ministério Público do Trabalho, o PORTAL NO AR ouviu líderes empresariais que questionaram a “intimidação” da ação.

O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira demonstrou lamentação com a ação do MPT. “Lamento profundamente que um agente público, esteja usando a estrutura do Poder Público para intimidar o empresário. O país precisa repensar o papel do Ministério Público do Trabalho que não acompanha o modelo econômico do mundo atual”, explicou Vieira.

O diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira Melo, defendeu que as expressões utilizadas por Flávio Rocha em defesa do Pró-Sertão e da Guararapes não seriam ofensas ao MPT.

“Não entendi as declarações como de ofensas, mas fazendo defesa legítima da sua empresa, respeito e admiro a postura da Fiern em defesa de um dos maiores industriais do estado. Continuamos apoiando o Pró-Sertão para que continue e seja ampliado, prestamos assistência técnica, consultorias, programas de marcas com as 120 pequenas empresas do segmento têxtil e em especial as 62 que atuam junto a Guararapes, dentro da mais absoluta legalidade”, destacou José Ferreira.

A reportagem do PORTAL NO AR também procurou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-RN), Marcelo Queiroz, mas ele está viajando.

FONTE: PORTAL NO AR (18.10.2017)