Presidente da FIERN participa da reunião da Diretoria da CNI, na sede da FIEP

29/08/2017   16h28

O presidente do Sistema FIERN e do COMPEM/CNI, Amaro Sales de Araújo, participou nesta terça-feira, 29, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em Curitiba, da 7ª Reunião da Diretoria da Confederação Nacional da Indústria. O vice-presidente Pedro Terceiro de Melo esteve presente ao evento.

Na ocasião, foi assinado acordo para “Disponibilização de tecnologias educacionais para escolas do SESI”, assinado pela CNI, SESI, SENAI e Microsoft. A presidente da empresa, no Brasil, Paula Belizia, fez uma apresentação sobre o acordo e a Microsoft.

Durante a reunião foi apresentado o cenário sindical e ações do Programa de Desenvolvimento Associativo da (PDA) pelos relatores Carlos Abijaodi, Camilla Cavalcanti e Paulo Henrique Freitas, e o projeto transparência do SESI-SENAI, por Hélio Rocha.

Uma apresentação feita por Edson Campagnolo, sobre o Observatório da Indústria do Sistema FIEP, encerrou a reunião. O Observatório trabalha no desenvolvimento de projetos de pesquisa, prospecção, difusão de novas tecnologias e articulação que visem o desenvolvimento industrial sustentável. Conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de diferentes níveis de formação e áreas do conhecimento.

Nesta segunda e terça-feira (28 e 29), a FIEP sedia a 20ª Reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, um dos mais importantes eventos empresariais bilaterais em que o país está envolvido, que tem a intenção de ampliar as relações econômicas entre as duas nações, com foco nos fluxos de comércio e atração de investimentos. O encontro é promovido anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere japonesa Keidanren.