Presidente do Sistema FIERN participa da homenagem a João Doria e Flávio Rocha

16/08/2017   17h19

 

O presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales de Araújo, participou da sessão solene da Câmara Municipal, na qual foram homenageados o prefeito de São Paulo, João Doria, e o empresário Flávio Rocha. A sessão foi no Teatro Riachuelo no início da tarde desta quarta-feira (16). João Doria recebeu o título de cidadão natalense e Flávio Rocha, a medalha Frei Miguelinho.

 

O presidente da FIERN destacou que a iniciativa de fazer as homenagens é oportuna, porque João Doria vem demonstrando liderança e capacidade de gestão no exercício do mandato de prefeito e nas atividades que desenvolve.

 

Quanto à entrega da medalha ao Frei Miguelinho a Flávio Rocha, Amaro Sales disse que o empresário contribuiu para o crescimento e geração de empregos no Estado, por intermédio dos empreendimentos do Grupo Guararapes, e, por isso, a iniciativa é “justa e merecida.

 

 

Ao fazer o pronunciamento, Flávio Rocha disse que a “era do Empresário na moita ficou para trás”. “Há uma conscientização e protagonismo do empreendedor”, afirmou. E acrescentou que os empresários devem participar do debate público e do processo político.

 

João Doria agradeceu o título de cidadania e criticou o que apontou como intolerância de alguns setores nas discussões sobre assunto de interesse do país. O prefeito de São Paulo citou ainda Nevaldo Rocha como uma referência e destacou a vocação turística de Natal.

 

 

O empresário Paulo Galindo falou em nome do setor turístico e sugeriu, com aplausos da plateia, que João Doria e Flávio Rocha estejam na liderança do país a partir das eleições de 2018.

 

O prefeito Carlos Eduardo Alves também faz um pronunciamento no qual apontou que João Doria obteve visibilidade nacional, graças ao desempenho na Prefeitura de São Paulo. Coube ao secretário de Desenvolvimento, Flávio Azevedo, representar o governo do Estado.

 

Também estiveram na sessão de homenagem o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz; o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Afrânio Miranda, o vice-presidente do Tribunal de Justiça, Gilson Barbosa, o desembargador Cláudio Santos, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, o procurador de Justiça Carlos Henrique, o deputado Rogério Marinho e o empresário Nevaldo Rocha, além dos vice-presidentes da FIERN, Thiago Gadelha Simas, e Sílvio Torquato. Na plateia, políticos, autoridades e empresários também acompanharam a sessão.