Roadshow na Casa da Indústria: Superintendente do BNB anuncia mudanças nas condições de financiamento

29/09/2017   11h46

Com taxas de juros mais baixas e processos mais ágeis, as instituições, parceiras da Associação Nordeste Forte, na realização do “Roadshow Investimento e Desenvolvimento do Nordeste” apresentaram aos empresários locais, presidentes de Sindicatos filiados à FIERN e gestores públicos linhas para investimento e capital de giro, durante encontro na Casa da Indústria, nesta sexta-feira (29).

O superintendente do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte, Fabrizzio Feitosa, apresentou as linhas de crédito com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), operado pelo Banco. Para este ano, o orçamento do FNE para o Estado é de R$ 830 milhões, dos quais R$ 700 milhões já foram contratados até setembro.

“Devemos bater o recorde em financiamentos com o FNE este ano, até agosto já havíamos em operações contratadas R$ 600 milhões o que representa o total do que foi contratado no ano passado. Agora em setembro já são R$ 700 milhões”, observa.

A mudança nas condições de financiamento, redução na taxa de juros do FNE para capital de giro e para inovação, em abril, como também na do CrediAmigo, que este mês recuou em 10% as taxas praticadas são algumas das causas para este incremento. As linhas de capital de giro tiveram taxas reduzidas para 0,88% ao mês.

“Devido a crise há muita empresa com a capacidade instalada ociosa, com dificuldade de manter as operações. E ter melhores condições de crédito para capital de giro, mais barato, torna a empresa mais competitiva”, observa o superintendente do BNB.