SENAI CETIQT lança pós-graduação para modelo de Confecção 4.0 no Brasil

2/02/2018   06h22

Com a missão de preparar a indústria para as novas demandas do mercado têxtil, de confecção e vestuário, o SENAI CETIQT lançou a pós-graduação MBI Indústria Avançada: Confecção 4.0 (Master In Business Innovation). A proposta é formar gestores de todo o Brasil na elaboração de projetos de implantação deste novo modelo de produção – já alinhados aos conceitos da Indústria 4.0.

 

O curso EaD terá 360 horas, sendo 288 horas a distância e 72 presenciais, durante seis meses, e é uma estratégia da instituição para adequar a mão de obra das empresas aos novos processos de manufatura que chegam com a quarta revolução industrial. A integração entre os espaços virtual e físico, pessoas, produtos e tecnologia é o ponto alto da Indústria de Confecção 4.0 e, durante o MBI, os participantes poderão aplicar estes conceitos em soluções reais.

 

Como conclusão de curso, o participante irá apresentar um projeto completo de proposição de uma planta de confecção 4.0 para CEOs da indústria. O participante também terá a oportunidade de realizar networking e discutir com especialistas do setor caminhos para implementar inovações neste novo mercado.

 

“Não há dúvidas de que o modelo 4.0 será o futuro da manufatura industrial, com a participação cada vez maior do consumidor no processo de produção das peças, tendo a conectividade como grande diferencial. Será uma nova etapa para a indústria têxtil e de confecção, e também para o consumidor”, afirma Robson Marcus Wanka, gerente de Educação do SENAI CETIQT.

 

O MBI Indústria Avançada tem previsão de início em março de 2018, com duração de seis meses, e será ministrado a distância, com encontros presenciais e imersivos em hotel no Rio de Janeiro, e aulas práticas na nova Planta de Confecção 4.0 do SENAI CETIQT, no Rio de Janeiro.